O Homem do Céu

O Homem do Céu
Estou lendo a história emocionante de um cristão chinês que levou sua fé até às últimas consequências por amor a Jesus e ao seu povo. Trata-se do irmão Yun. Minha esposa leu esse livro duas vezes, uma delas, para uma de nossas filhas, por várias noites. O nome do irmão Yun tem se tornado familiar em nossa casa.

O livro narra a história real desse homem simples, que nasceu em uma vila rural da China. Ele teve um encontro com Jesus depois que seu pai foi curado milagrosamente de um câncer. Yun entregou sua vida ao Senhor e dedicou-se a servi-lo com todas as suas forças, vindo a tornar-se anos mais tarde um dos líderes da igreja doméstica da China. Ele se entregou e o Senhor o usou muito.

A leitura desse livro, é como uma versão atual de Atos dos Apóstolos. O testemunho do irmão Yun é emocionante diante do extraordinário poder de Deus. Seu relato traz à tona o grande drama da perseguição aos irmãos chineses, que até hoje são presos, torturados e levados perante às autoridades por causa de sua fé. Esta leitura nos desafia a orar pelos cristãos da China e a dedicar nossa vida mais intensamente ao serviço do Mestre, aproveitando a preciosa liberdade que possuímos. Esse é o tempo. Os campos estão brancos.

Esta história dramática, às vezes chocante, mas repleta de amor e esperança, será um divisor de águas em sua vida espiritual. Você irá conhecer um pouco da realidade da igreja perseguida: seu sofrimento, suas aflições, sua fé inabalável em Deus. Mas irá também contemplar os grandes milagres e o livramento que o Senhor tem operado entre o seu povo. A história estimula, desafia, e encoraja. A impressão às vezes é de se está lendo o livro bíblico de Atos dos Apóstolos.

Alguém disse: "Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus". A experiência do irmão Yun ilustra isso. Ele era constantemente procurado pelas autoridades. A igreja chinesa anda através do caminho da perseguição. Durante a leitura é fácil ligar os relatos com acontecimentos bíblicos. Às vezes queremos ver milagres como nos dias bíblicos, mas não queremos experimentar as circunstâncias que provocam os milagres. Deus não esbanja milagres. Outro dia criei o seguinte pensamento: "A vida é vivida com o que é possível; quando possível, com o impossível". Amém!!!