Construa cercas ao redor de sua vida

“Construa cercas ao redor de sua vida - especialmente se trabalhar com mulheres. Evite a intimidade verbal com mulheres que não sejam a sua esposa. Não dispa seu coração à outra mulher, nem lhe derrame seus problemas. Intimidade é uma grande necessidade na vida da maioria das pessoas - e falar de assuntos pessoais, especialmente de seus problemas, pode preencher a necessidade alheia por intimidade, despertando um desejo por mais. Muitos “casos” começam exatamente assim.

Num nível prático, não as toque, não as trate com a afeição casual que você dedica ao sexo frágil de sua família. Quantas tragédias começaram com toques fraternais ou paternais, e depois com ombros compreensíveis. Você pode até correr o risco de ser considerado “alheio” ou “frio” por algumas mulheres.

Sempre que você jantar fora ou viajar com uma mulher, faça-o em três. Isto pode parecer deselegante, mas lhe proporcionará uma oportunidade de explicar sua atitude racionalizante, que, mais comumente que nunca, vai atrair sobre você respeito, em vez de crítica. Muitas sociedades comerciais femininas vão até sentir-se melhor, ao fazer negócios com você.

Nunca flerte - mesmo por gracejo. Flertar é intrinsecamente lisonjear. Você pode achar que está sendo agradável, mas normalmente despertará desejos não correspondidos na outra pessoa”.

Extraído do livro: “Disciplinas do homem cristão”, de R. Kent Hughes - CPAD