Avancemos para a maturidade

Existem coisas difíceis de serem explicadas dentro da teologia. Essa dificuldade é realçada devido a lentidão no aprendizado. Todos nós podemos crescer e até nos tornarmos mestres na Bíblia, se soubermos aproveitar o tempo na vida cristã para desenvolvermos nosso conhecimento e piedade.

Mas, ao invés de mestres, muitos continuam precisando que alguém lhes ensine os princípios básicos da fé cristã. Precisam de leite, quando deveriam comer alimento sólido, pois continuam crianças sem experiência no ensino de Deus.

Como é que alguém se torna adulto na fé? Não existem atalhos para a maturidade. A única maneira de crescer na vida cristã é pelo exercício constante das disciplinas cristãs. Dessa forma, podemos nos tornar capazes de discernir tanto o bem quanto o mal.

É preciso avançar para a maturidade e não ficar apenas nos ensinos elementares a respeito de Cristo. Nunca devemos perder a simplicidade da fé e sempre cabe lembrar dos primeiros ensinamentos, mas avançar é preciso no conhecimento de Deus. Passagens bíblicas: Hb 5.11-6.3; 2 Pe 3.16