Aplica-te à leitura

Achologia
- Surgem cerca de 75 mil blogs por dia. Já são 184 milhões no mundo.
- Isso dá uma média de um novo blog por segundo.
- 87% dos brasileiros conectados à internet lêem blogs.
- Metade já criou seu próprio blog.

O conselho de Paulo a Timóteo "aplica-te à leitura" (1Tm 4.13), refere-se à leitura pública das Escrituras, mas certamente é muito apropriado para a leitura em geral. Aliás, fica evidente nas duas cartas a Timóteo, que Paulo valorizava sobremaneira a leitura. Na segunda carta, já preso, vivendo suas últimas semanas ou meses antes da morte, ele pede que Timóteo lhe levasse seus livros (2Tm 4.13). Ele terminou seus dias na terra lendo. Acho isso muito relevante para nós.

Gosto das palavras do Pr. Ricardo Gondim: "Deus é escritor, e os que querem se achegar a Ele, devem gostar de ler" (Ricardo Gondim). A grande prova disso é que Deus nos deixou a Bíblia. As palavras do Ricardo autenticam o que sabemos da história da Igreja. Muitos homens de Deus foram amantes da leitura. Ela certamente contribui para o nosso crescimento espiritual. João Wesley era apaixonado pela leitura. Ele dizia para seus jovens pregadores que deviam ler ou deixar o ministério!

Também sou amante da leitura. Faço minhas as palavras de Erasmo de Roterdã: "Quando tenho algum dinheiro, compro livros. Se ainda me sobrar algum, compro roupas e comida". Mas não basta ler, devemos também ser seletos na leitura. Devemos ler muito, não muitos. Há sempre tanto o que o ler que nunca seríamos capazes de ler tudo. É por isso que devemos escolher o que ler. Espero que você escolha ler o meu blog e que o seu conteúdo lhe faça bem. Obrigado! Veja também: 10 Dicas para Ler Mais e Melhor.

Voltar para Devocionais - 1.