Uma coisa que não consigo entender

Ontem a noite quando fui para a cama, uma passagem bíblica me fez meditar. Trata-se de Provérbios 30.18-19. Neste texto o autor diz que há três coisas misteriosas demais para ele: o caminho do abutre no céu, o caminho da serpente sobre a rocha, o caminho do navio em alto mar, mas uma quarta coisa ele não conseguia entender: o caminho do homem com uma moça. As três primeiras coisas mostram mistérios em como se locomovem, mas o que aprofundou a reflexão do sábio antigo foi o caminho de um homem com uma mulher.

Eu também me prendo pensando na relação de um homem com uma mulher. Às vezes me emociono com os mistérios da vida conjugal: A comunicação, o entendimento, a concordância, a necessidade de ceder, de perdoar, a capacidade de se apaixonar depois de brigar, o prazer da atração, da excitação, da admiração pelo corpo, e da continuidade por longos anos em amor.