Eu favor deles eu me santifico

Hoje, uma declaração do Senhor Jesus Cristo prendeu minha atenção mais uma vez. São palavras que têm falado ao meu coração várias vezes. Em sua oração sacerdotal em favor de seus discípulos, ele disse: “Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade” (Jo 17.19). Jesus resolveu se dedicar completamente em nosso favor, ao ponto de morrer na cruz. Sua santificação resulta em nossa santificação. Ele não se deu por nós apenas para nos salvar, mas também para que sejamos totalmente dedicados a Deus. A nossa santificação só é possível por causa da santificação de Jesus. Mas entendo também que a minha santificação contribuirá para a santificação de outros, e que não posso influenciar além daquilo que sou. Nada em mim pode contagiar mais a outras pessoas do que minha vida dedicada a Deus.